quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mina de Ouro Espacial

(Leitura de Sala de Aula, 27 de maio)

“...a estrutura da muralha é de jaspe, também a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido” Ap 21: 18

Eros é um dos maiores asteróides conhecidos entre os que têm órbita próxima da Terra. São 33 quilômetros de diâmetro. A grande novidade a respeito desse planetóide é o material de que é feito: platina, zinco, prata e ouro.

Uma nave não tripulada se aproximou dele e realizou o estudo mais minucioso já feito numa pedra dessas. O robô descobriu que Eros é uma mina espacial de metais preciosos. Só de ouro, um cálculo inicial fixou a quantidade em 20 bilhões de toneladas, cotado a 36 bilhões de dólares. Através dos tempos, o ouro tem suscitado a ambição e a ganância humana.

No período colonial, entre os séculos 18 e 19, todo o ouro levado para fora de nosso país foi calculado em cerca de três mil toneladas. Isso não chega sequer a arranhar o ouro de Eros. Além de resistente à corrosão atmosférica, o ouro tem duas outras qualidades que o tornam especial: a dureza e a maleabilidade.

O Apocalipse como livro de esperança, revela que haverá uma terceira vinda de Cristo. É nesta ocasião que a Cidade Santa vai descer dos céus. Não é possível saber seu peso, todavia, a Bíblia diz que ela tem 12 mil estádios de perímetro que corresponde a 183 metros.

A cidade tem quatro lados, cada um com 529 quilômetros, isto é aproximadamente 100 quilômetros maior do que a distância entre São Paulo e Rio de Janeiro. Imagine-a construída de ouro puro e tão brilhante quanto o vidro.

Para os cursos noturnos a semana acadêmica termina hoje, quinta-feira, porém, você pode continuar estudando sobre a Cidade Santa em sua Bíblia. Exercite não somente a imaginação, mas, sua fé.

Um verso bíblico: “...procurem ficar cada vez mais firmes na certeza que Deus os chamou e escolheu...e, assim, receberão todo o direito de entrar no Reino Eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” [2Pe 1: 10 e 11 - NTLH]

_____________________________________

Para Refletir

• Fé é ter convicção de fatos que se não vêem. Pode você imaginar a Cidade Santa?

Oração Especial

• Professora: Paula Andréa P. Strumiello Fonseca

• Turma: 3º. Sistema de Informação. Turma B

Texto: F. Lemos e J. Eneas.

Adaptação: Pastoral Universitária Adventista

Instituição: UNASP, Campus Hortolândia, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário