domingo, 23 de maio de 2010

Atlanta vai se tornar na capital adventista mundial

Maryland, EUA ... [ASN] Delegados e visitantes que estiverem participando da próxima Assembleia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia podem esperar mais do que reuniões administrativas durante o evento de 11 dias. O centro de Atlanta, nos Estados Unidos, deverá estar agitado com apresentações, seminários de formação e vários outros eventos realizados em conjunto com a assembleia datada para 23 de junho a 3 de julho.

Os participantes que não se sentirem desgastados da caminhada a pé desde o hotel até o Georgia Dome (local das reuniões), várias vezes ao dia, são convidados a participar da Corrida Adventista de Saúde de 5/10 km em 27 de junho. Patrocinado em parte pela InStep for Life, a corrida visa a sensibilizar as pessoas a uma vida saudável dentro da comunidade de Atlanta.

Dois torneios esportivos patrocinados pela Igreja Adventista Bereana, de Atlanta, também somam-se aos eventos orientados à saúde, disponíveis durante a assembleia. Um torneio de basquetebol será realizado na Academia Cristã Bereana Junior e Academia Adventista da Grande Atlanta de 30 de junho a 3 de julho, enquanto os interessados num torneio de golfe podem se encontrar no Stone Mountain Golf Club, em 1o. de julho.

Para os delegados, com pouco tempo livre, intervalos para refeição deverão ser oportunidades para espremer eventos extracurriculares, e há uma abundância de opções de eventos de aprendizagem a escolher.

O departamento de Ministério da Saúde da Igreja Adventista vai apresentar seminários diários de saúde durante o tempo de almoço, iniciando-se em 27 de junho. Durante os intervalos de almoço e jantar, o Departamento de Escola Sabatina e Ministérios Pessoais vai apresentar workshops chamados "Tool Time".

Os participantes interessados em confirmação da fé ainda terão as palestras científicas sobre criacionismo durante os intervalos para refeição, com apresentações por teólogos e cientistas. Para uma agenda de temas de palestras visite fscsda.org.

Outros seminários realizados durante ou imediatamente antes da assembleia incluem Impacto Inovador 2010, uma conferência sobre liderança pastoral realizada na Igreja Adventista Bereana de 20-23 de junho. Visite innovativeimpact.org para saber mais.

Profissionais em levantamento de fundos que assistirem à Assembleia poderiam considerar chegar alguns dias antes para assistirem nos dias 22 e 23 de junho a um seminário de treinamento de tal atividade no Hotel Omni. Capelães que estiverem na Assembleia são convidados a assistir a um seminário sobre capelania patrocinado pelos Ministérios de Capelania Adventista de 22 a 29 de junho.

Músicos de todo o mundo são esperados para uma apresentação em 29 de junho de um concerto gratuito no Centennial Olympic Park de Atlanta. Uma série de outros eventos da Assembleia também visam a públicos-alvo específicos. Impacto Atlanta, realizada durante a Assembleia, no Hotel Sheraton Atlanta, visa a incentivar uma cultura de participação de jovens adultos, esclarecem dirigentes dos Ministérios da Juventude. Oportunidade de liderança e discipulado está prevista para envolver o treinamento e eventos de serviço comunitário em bairros de Atlanta. Para se inscrever, visite impactatlanta.info.

O departamento de Ministérios da Mulher da Igreja a nível mundial está promovendo vários eventos durante a Assembleia, incluindo um chá no primeiro dia de sessão. As mulheres são convidadas a participar de seminários de 28 de junho a 1º de julho sobre temas de crescimento pessoal e espiritual, de serviço e vida diária. Dois seminários à tarde darão enfoque à saúde da mulher. Todos os eventos dos Ministérios da Mulher incluirão música e os relatórios de projetos patrocinados pelo departamento por todo o mundo.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) vai incentivar os participantes da sessão a mostrarem seu apoio ao fim da violência contra mulheres e crianças através da assinatura da bandeira do End it Now enquanto estão em Atlanta, disse um porta-voz da ADRA. A ADRA pretende coletar um milhão de assinaturas antes de enviar a bandeira às Nações Unidas no final do ano. [Equipe ANN – Adventist News Network]

Nenhum comentário:

Postar um comentário