quarta-feira, 19 de maio de 2010

IASP conta história do projeto que mudou a história


Jardim Amanda, Hortolândia, SP ... [IASPNews] O dia 15 de maio demorou amanhecer para a dona de casa Regina Ribeiro da Silva. Morando em uma casa simples, reboco a vista e parede pichada, Regina se apressa em servir o desjejum ao neto. Mas, os primeiros afazeres do dia não lhe traziam alívio para a angústia que sentia por seu esposo alcoólatra. Por isso, às 8 horas da manhã, a dona de casa decidiu orar pedindo socorro, porque ouvira falar do poder da oração.

No mesmo horário, um exército com 700 alunos e professores do IASP se prepara para impactar o Jardim Amanda II, o bairro de Regina. O socorro chega às dez e trinta da manhã. A equipe formada pelos alunos Victor Cândido e Patrícia Reis, da Educação Básica e pelo presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado de São Paulo, pastor Domingos José de Sousa, batem a porta de Regina, que ainda se encontrava desolada com o neto. “Bom Dia, viemos lhe trazer um presente”.

Assustada, ela abre o portão e recebe a revista e o livro “Tempo de Esperança”. Ao responder a pesquisa, Regina opta por estudar a Bíblia em grupos de 3 a 8 pessoas. A história da dona de casa faz a equipe retornar de novo a residência. Porém, desta vez, para uma oração intercessória e gravar um testemunhal. A oração foi feita pelo presidente, pastor Domingos Sousa: “Deus, proteja este lar e dê paz a esta família”. Dona Regina será inscrita em um Pequeno Grupo de estudo da Bíblia.

Nasceu Missionário

Histórias do sábado como “Um Dia de Esperança”, se multiplicam. Ao completar 21 anos de idade, Eduardo Carlos Dutra, aluno do 3º ano do curso de Educação Física do IASP escolheu o sábado, 1º de maio para seu batismo. A partir desta data, Eduardo que é mineiro de Itaobim, aguardou com ansiedade a hora de participar de seu primeiro “trabalho missionário”.

Enfim chegou o dia 15 de maio. Vestido de camiseta preta, ele embarca no ônibus 7 da caravana, acompanhado de sua namorada Andreza Trigo de Aguiar, estudante de pós-graduação no IASP. Durante sua estreia, Eduardo entregou nove “Kits de Esperança”, visitou residências e fez entrevistas com objetivo de levantar interesse para estudo da Bíblia. “Estou feliz. Meu sonho agora é levar a mensagem para meus pais”, diz emocionado.

Outro estreante foi Ivan Luiz Bizerra de Almeida, de 5 anos de idade. Acompanhado de sua mãe, o “pequeno missionário” entregou 20 revistas e livros. “Isto é pra você”, dizia o garoto ao abordar as pessoas de braço esticado devido sua pouca altura. Para o diretor do IASP, professor Alacy Mendes Barbosa, o projeto teve dois aspectos: evangelístico e pedagógico. “Oferecer oportunidades missionárias é um compromisso do colégio. Neste contexto, o aluno aprende partilhar a fé e se prepara para servir a Deus”, afirmou.

Números

O monumental projeto missionário da Igreja Adventista que envolveu oito países na América do Sul produziu histórias, emoção e resultados. No caso de Hortolândia, SP, município integrante da Região Metropolitana de Campinas, mais de 100 mil revistas e livros foram distribuídos de casa em casa.

O desafio demandou a união de seis distritos pastorais da região. Deste total, 15 mil “Kit de Esperança” foi espalhado pelos alunos do Internato e pela comunidade da Igreja do IASP. O esforço exigiu 14 ônibus, carros e vans que levaram os voluntários ao Jardim Amanda II, Santa Clara I e II e Sítio São João, onde será realizada uma série de conferências e erguida uma congregação. Além disso, o ranking inclui a cidade de Elias Fausto, SP, impactada pelo Coral Jovem do IASP, com 4 mil revistas e livros.

Uma curiosidade: O projeto local chamou-se “Impacto Hortolândia”, um presente antecipado a cidade que completa dezenove anos de vida, no dia 19 de maio [IASPNews, Jael Eneas]


Um exército formado por 700 alunos e professores do IASP, no dia em que a Esperança fez história, 15 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário