sexta-feira, 16 de julho de 2010

Desfile das Nações encerra Assembleia Mundial

Atlanta, EUA ... [ASN] O espetáculo com bandeiras, cores e palmas encerra a 59ª. Assembleia Mundial da Igreja Adventista, na noite de 3 de julho, em Atlanta, EUA. Mais de 65 mil pessoas acompanharam o desfile com representantes de duzentos e seis países onde a Igreja Adventista tem presença. A próxima reunião está marcada para 2015 e será em Santo Antonio, no Texas, EUA.

Durante a entrada de delegações do Caribe e das Américas o público cantou melodias regionais e se colocou em pé para tirar fotos e acenar com as mãos. O ginásio vibrou com os trajes típicos da África e países americanos. "Estamos celebrando a unidade a partir da singularidade” declarou Elizabeth Viera Talbot, co-apresentadora de programa de tevê.


Os apresentadores abriam o desfile com fatos e números estatísticos. Em seguida, imagens de treze regiões mundiais foram exibidas em telões gigantes levando o público a aplaudir com entusiasmo. A narração foi interrompida quando entraram o Haiti, Jamaica, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Brasil, África do Sul, Índia, Filipinas, Reino Unido, Gana e Nigéria.

"É emocionante ver a família adventista unida, formando um só povo, com uma só bandeira, embora venham de diferentes partes do mundo”, disse Kenny Erwin Vicente do Paraguai. No desfile, ele vestia calça branca e participou com sua esposa e dois filhos.

Partilhou a mesma opinião, o tesoureiro da União do Oriente Médio, Richard Novlesky, que desfilava com chapéu todo branco. A esposa do tesoureiro que vestia uma burka negra e cobria o rosto e os pés, se adiantou para dizer que a “sensação era de que somos uma Igreja global”. O programa se encerrou com saudação do pastor Ted Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista [Equipe ASN, Jael Eneas com reportagem de Edwin Garcia Manuel]

Nenhum comentário:

Postar um comentário