domingo, 25 de abril de 2010

Tema do perdão impacta deficientes auditivos


Hortolândia, SP ... [IASPNews] – Trinta portadores de deficiência auditiva se surpreenderam quando o pastor Rodrigo Silva, orador oficial da Semana de Oração do Instituto Adventista São Paulo (IASP) inicia sermão usando a Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), sábado 24 de abril. Depois de saudar o grupo, Silva prega sobre o perdão com base no texto de São Mateus 18 versos 21 e 22, cujo tema geral é “Histórias de Deus”.

O sermão impactou por destacar a resposta de Cristo a Pedro que não se deve perdoar apenas sete vezes, mas, setenta vezes sete. “Quem mais perdoa tem chance de viver mais, porque o perdão é o remédio contra o ódio, veneno que corrói a alma”, afirmou o orador. Cerca de três mil pessoas assistiram o culto em duas sessões que teve transmissão ao vivo, via Internet.

“O primeiro passo para o perdão é você admitir a raiva. Quem não admite a raiva, não consegue amar”, prosseguiu o doutor Rodrigo Silva. Em seguida, o orador conclui com afirmação de que a “dívida humana era inafiançável, porém, Deus nos perdoou. Nisto consiste o amor”.

A congregação responde com entusiasmo. Com tradução de Wellington Romangnoli (professor) e de Lucas Lima Martins (aluno), os deficientes se levantaram e acompanharam a congregação no cântico: “Eu quero permitir que o Senhor transforme a minha história”. A música é composição inédita do maestro Wanderson Paiva, diretor da Escola de Artes do IASP.

Durante a semana, o projeto terá a participação do pastor distrital da cidade Lajes, SC, Vinícius Cardoso, a coordenadora do curso de pedagogia do IASP, Selma Fonseca e do líder da pastoral universitária, Jael Eneas de Araujo. Eles vão pregar para alunos da Educação Básica, Infantil e Ensino Superior, período da manhã [IASPNews – Da Redação. 24 de abril, às 13h30m].

-------------------------------------------------

O Professor Wellington Romangnoli traduz o sermão do pastor Rodrigo Silva sobre o perdão, para trinta deficientes auditivos, sábado, 24 de abril.


O carioca Lucas Lima Martins, aluno do Ensino Médio, faz tradução para deficientes auditivos, sábado, 24 de abril.



O pastor Rodrigo Silva saúda público durante a abertura da Semana de Oração “Histórias de Deus”, sábado, 24 de abril, após tentar usar a Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).



A leitura bíblica de São Mateus 18 versos 21 e 22, foi feita pelos alunos Raquel Lima e Allan Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário